Orquestra de Jovens

Participar numa orquestra de jovens oferece oportunidades de amizade e união. Os músicos partilham uma paixão em comum e têm a oportunidade de conhecer outros jovens apaixonados pela música.

Criada em setembro de 2006 sob o nome de Orquestra Ligeira de Crestuma, teve como primeiro maestro Vítor Manuel Silva Ribeiro, seu fundador (2006/2011), posteriormente Sara Quelhas (2011), Joana Oliveira (2012/2017), Miguel Barbosa (2017/2018).

A Orquestra de Jovens fruiu como propósito na associação entre a iniciação musical sob a forma de Classe de Conjunto e a disciplina instrumental, sendo ao mesmo tempo a primeira extensão da Escola de Música, na qual os alunos são preparados para os exames de admissão aos Conservatórios e Academias. Fazem parte desta Orquestra todos os alunos das classes mais avançada, muitos dos quais frequentam já os Conservatório do Porto e Vila Nova de Gaia. É também através da Orquestra que os alunos iniciam a sua preparação para a completa integração na banda Filarmónica.

É a Orquestra de Jovens que realiza, desde 2006, alguns dos momentos mais altos na vida da Instituição como os importantíssimos concertos de aniversário da Sociedade Filarmónica de Crestuma.

Atualmente o maestro da Orquestra é o jovem percussionista e compositor Francisco Manuel da Silva Ribeiro.

Somos uma comunidade musical inspiradora, onde jovens músicos podem crescer artisticamente e desfrutar da emoção de fazer música em conjunto.

Maestro

Sociedade Filarmónica de Crestuma © 2023 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora